You are here

Noticias

Noticias 28/01

Um rompimento de fibra ocorreu hoje na rede MetroGyn, na região sudeste de Goiânia, devido a redundância na rede nenhum dos participantes foi afetado. No entanto a Telebrás que utiliza um trecho da rede e não habilitou sua redundância, com essa queda. todos os clientes do PoP que são providos por seus enlaces ficaram sem acesso. A equipe de operações do PoP já abriu os chamados com a operadora.

Informações sobre a rede ipe 26/01/2016

O PoP-GO informa que o tráfego da rede Ipê na região sul está passando pelo PoP-GO, duas quedas ocorreram entre RS/SC e PR/SP. O tráfego do backbone entre GO-DF alcança picos de 6Gb/s. Devido a redundância do backbone nenhum estado foi afetado com a perda de conectividade.
Para acompanhar o tráfego da rede Ipê acesse : https://www.rnp.br/servicos/conectividade/trafego

Novos Campus Atendidos

No primeiro semestre de 2015 foram conectados 5 novas unidades ao PoP-GO, outros campus receberam upgrade nas suas conexões. Confira a lista abaixo:


IFGOIANO

  • Campus Trindade - Novo circuito 20Mb/s
  • Campus Ceres - Upgrade para 60Mb/s
  • Reitoria - Conexão ao PoP via MetroGyn

    IFG

  • Novos links 10Gbps no PoP-GO

    Tivemos no dia 27/09 a troca dos transponders de 3x1Gbps para 10Gbps, e o upgrade de banda nos circuitos DF/GO, MT/GO e MT/MS de 3Gbps para nova banda de 10Gbps nestes trechos. No dia 13/10 tivemos a troca dos transponders 3x1Gbps para 10Gbps do circuito GO/TO. Agora o PoP-GO tem banda agregada de conexão de 40Gb/s.

    O mapa do backbone pode ser vizualizado: http://www.rnp.br/servicos/conectividade/rede-ipe

    Atualização de infraestrutura do PoP-GO

    O Ponto de Presença da Rede Nacional de Pesquisa em Goiás anuncia que realizou um upgrade em seus equipamentos que compõem o núcleo da rede. Dois roteadores Extreme x450a-24t de core foram substituidos por dois Extreme x460-48t.

    Portal do Cliente Atualizado

    Na busca de melhor atender os seus clientes, nós do PoP-GO reformulamos o site do Portal do Cliente adicionando os novos clientes conectados à nossa infraestrutura, e atualizando os clientes mais antigos. Uma nova interface foi implementada, tornando ainda mais agradável a visualização do conteúdo disponibilizado.

    IFGoias campus Formosa se conecta ao PoP-GO

    O PoP-GO tem o prazer de anunciar que mais um novo cliente se conecta à rede de alta disponibilidade através da nossa infraestrutura. Em parceria com a operadora OI, hoje foi ativada a primeira metade do enlace que ligará o campus do IFGoias Formosa ao PoP-GO. O enlace de 2Mbps já encontra-se operacional e monitorado.

    Novo enlace de 10 Gbps GO-DF

    O link de 10Gbps entre Goiás e o Distrito Federal foi ativado no dia 13/11/2013, e é parte da nova infraestutura da rede Ipê que passará por um grande salto qualitativo, visto a importância estratégica deste enlace no backbone nacional. A ampliação é resultado de acordo de cooperação com a empresa de telecomunicações Telebrás, que proverá à RNP infraestrutura de transmissão em fibras ópticas para uso não-comercial e participará de projetos de pesquisa e desenvolvimento de interesse comum.

    O mapa do novo backbone ficará assim :

    Novo link de 3Gbs ativado

    O novo link de 3Gbs entre Goiás de o Distrito Federal que foi ativado no ultimo mês faz parte da nova infraestutura da rede Ipê que passará por um grande salto qualitativo, atingindo a capacidade agregada de 233,2 Gbps, um aumento de 280% em relação à capacidade agregada atual. A ampliação é resultado de acordo de cooperação com a empresa de telecomunicações Oi, que proverá à RNP infraestrutura de transmissão em fibras ópticas para uso não-comercial e participará de projetos de pesquisa & desenvolvimento de interesse comum.

    O mapa do novo backbone ficará assim :