You are here

Atualização de infraestrutura do PoP-GO

O Ponto de Presença da Rede Nacional de Pesquisa em Goiás anuncia que realizou um upgrade em seus equipamentos que compõem o núcleo da rede. Dois roteadores Extreme x450a-24t de core foram substituidos por dois Extreme x460-48t.

Os dois Extreme x460-48t foram ligados em Stack, o que possibilita uma redundância de conexão para cada um dos equipamentos conectados ao Core do PoP-GO, permitindo assim que falhas sejam contornadas, e manobras sejam efetuadas sem gerar indisponibilidade para os clientes. Dentre os equipamentos ligados ao Core do PoP-GO, temos os roteadores dos Intistutos Federais (Goiano e de Goiás), roteador da UFG, roteador da MetroGyn, e máquinas de projetos de pesquisa.

A ligação dos novos equipamentos permitiu a ativação de mais um enlace 10 gigabit ethernet e agora o PoP-GO conta com uma disponibilidade de 20 gigabit/s de interconexão com a Rede Ipê.

A migração de equipamentos, que ocorreu no dia 04 de maio de 2014, foi fundamental para aumentar a disponibilidade de serviços entregues pelo PoP-GO aos seus clientes.